Mega Presépio
Participação na elaboração
EVENTOS
No frio do Jardim da Serra, o Natal parece ter mais sabor. Os licores e as tradições que acompanham a festividade encaixam-se nesta quadra tão bem que faz lembrar o inverno de países onde as temperaturas atingem níveis muito baixos.
Começam bem cedo os preparativos para esta época festiva e as crianças, influenciadas pelas fortes campanhas publicitárias, fazem já extensas listas de prendas.
Eu, confesso, gosto muito desta fase do ano! É tempo de estar mais com a família e os amigos. E de apreciar as decorações natalícias: desde a iluminação nas ruas, aos presépios e até ao comboio do Jardim Municipal que a minha filha, embora já de forma envergonhada, tantas vezes pede para visitar.
Nesta época, o espírito natalício invade de uma forma geral o coração das pessoas.
É ver como a fé se evidencia de forma às vezes surpreendente.
É ver como nos desdobramos para conseguir participar nos muitos jantares e convívios que surgem.
É ver como tentamos de alguma maneira proporcionar alegria às crianças.
É ver como nos juntamos sob o pretexto da “Festa”.
Embora venham ao de cima evidências de que somos uma sociedade extremamente materialista e viciada em consumismo, acho que a época natalícia é ou deveria ser tempo de ser solidário com os mais necessitados e desfavorecidos, assim como com os mais frágeis. E podemos fazer isso de várias formas, até gratuitamente, com sorrisos, amor e carinho.
Não custa nada pelo menos tentar…
E talvez deveríamos começar já a nos preparar para tal, como se preparam as decorações mais profundas.
É precisamente com muita antecedência que se prepara o Natal no Jardim da Serra. O Mega Presépio já está a ser montado desde setembro. Este cartaz natalício local que surgiu nos moldes atuais há quatro anos é já uma visita obrigatória para quem aprecia presépios.
Autor: Sónia Gonçalves
Diário das Freguesias em: https://freguesias.dnoticias.pt/mega-presepio-jardim-2/
2017
Relacionados
A Festa da Cereja é um evento que realiza-se na Freguesia do Jardim da Serra, desde o ano de 1954. Este evento destina-se, essencialmente, a promover e divulgar a cereja, como produto nobre da agricultura desta freguesia, assim como todos os produtos/ derivados que dela advêm
Saber Mais
Participação nos cortejos alegóricos e trapalhão organizados pela Junta de Freguesia do Estreito, Município de Cãmara de Lobos. E a participação como convidados nos cortejos de outros municípios da Madeira.
Saber Mais
Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Saber Mais
Celebramos em colaboração com as escolas locais "O Dia da Criança", reunindo as crianças para diferentes atividades desportivas e culturais. Ensinando e recuperando alguns jogos tradicionais que em tempos outras gerações praticavam para reunir e passar o tempo com os seus vizinhos e amigos.
Saber Mais
É feita a distribuição :às famílias com mais carências da freguesia, um cabaz alimentar nas vésperas de Natal, ajudando a proporcionar a estas um natal mais confortável e com menos necessidades.
Saber Mais
O ATL realiza-se durante as pausas lectivas de Verão, Páscoa e Natal na freguesia de Ourique, promovendo e dinamizando as mais variadas actividades desportivas, culturais e pedagógicas às crianças com idades compreendidas entre os 6 e 11 anos de idade.
Saber Mais
Carros clássicos s algo que não passa de moda, devido às suas características intrínsecas de qualidade (técnica, estética), pela sua importância histórica, raridade (ou exclusividade) e, mesmo, pela sua relevância afetiva (carisma).
Saber Mais
O São João trata-se de uma festividade católica em que se celebra o nascimento de São João Batista.
Saber Mais
O fado é um estilo musical português. Geralmente é cantado por uma só pessoa (fadista) acompanhado por uma guitarra clássica (nos meios fadistas denominada viola) e uma guitarra portuguesa.
Saber Mais
O cais 8, na Avenida do Mar já está vestido a rigor para receber o evento que decorre até sábado, dia 1 de Junho, sendo este um arraial que promete vários momentos de animação musical, gastronomia e artesanato madeirense.
Saber Mais
- Circo Dallas com as Crianças
- Viagem de Catamaram
- Viagem ao Porto Santo
- Viagem a Lisboa